quarta-feira, 9 de março de 2011

Jogo dia 05-03-2011 - Vitoria escuros

Numa tarde onde a chuva ameaçava pôr em perigo uma boa tarde de futebol, tal situação não se veio, todavia, a confirmar. Houveram poucas alterações nas equipas desde o fim-de-semana anterior, onde somente faltaram um elemento em cada equipa, Xabi Alonso nos brancos e Schweinsteiger nos escuros. Tal como sucedeu em alguns jogos anteriores, a equipa dos brancos começou melhor, chegando à vantagem de 2-1, contudo, à medida que os escuros se iam organizando e adaptando à equipa rival, tomaram grandualmente o domínio do jogo e esse facto iria traduzir-se em golos, passando para a frente do mercador pela primeira vez no jogo, uma posição que jamais cederiam até final do jogo. Foi um jogo que, apesar de manchado por algumas situações menos claras quanto à marcação de faltas, ficou marcado por alguns lançes de grande qualidade futebolística onde jogadores como Ivan e Paraíba mostraram o porquê de serem presença constante na convocatória dos escuros. No entanto, a saída de Carlos Lopes, devido a lesão, levou a que a equipa escura perdesse profundidade ofensiva e ambas passassem a jogar com 6 elementos, ocorrência que levou a que houvesse mais espaço para jogar e, como tal, lugar para jogadas de cariz mais individual como as que já atrás referi. Em jeito de conclusão, posso dizer que, ao contrário do tempo que sempre foi incerto, a superioridade da equipa escura foi tudo menos incerta, reflectindo-se na marcha do marcador que, apesar de ainda ter estado empatado a 5, foi sempre dominado por estes.
 
P.S: não sei o resultado final, mas julgo ter ficado por uma diferença de 5 ou 6, pelo menos foi o resultado de que mais me falaram. 
 
Cronica feita pelo jornalista Nuno. Resultado final 13-8.

3 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  2. nossa quanta qualidade..bem que podias ir substituir e parvalhao do Rui Santos na sic..

    ResponderEliminar
  3. que calidade de reportagem ;D

    quanto à "qualidade futebolística" do Ivan ainda percebo, do Paraíba já nem tanto .. mas só se aprende com os melhores :)

    ResponderEliminar